Exames de alta qualidade e com menor impacto ao meio ambiente

Conheça e solicite nossos exames
Orientações ao Paciente & Dentista
Gengivoplastia ou Plástica Gengival

Gengivoplastia ou Plástica Gengival

A procura pela Gengivoplastia vem se tornando cada vez mais frequente por proporcionar um sorriso bonito e harmônico, devolvendo a autoestima do paciente.

Também chamada de Cirurgia Plástica Gengival, a Gengivoplastia é usada para remodelar o tecido gengival ao redor dos dentes, com a finalidade de melhorar sua aparência, pode trazer benefícios surpreendentes para uma gengiva esteticamente mais harmoniosa, mais bonita, mais simétrica e que possa, juntamente com os dentes, compor um lindo sorriso.

O procedimento é bastante seguro, realizado em consultório odontológico e sob anestesia local. Durante o procedimento, o dentista remove o excesso de gengiva, corrigindo inclusive outras imperfeições. Considerada uma cirurgia simples, previsível, de pós-operatório tranquilo, resultados definitivos e cicatrização completa em 90 dias.

É possível confeccionar mockups, que são “test-drive” com fins gengivais que auxiliam o dentista nas incisões durante a criação da nova posição gengival, o qual é repassado à boca do paciente com um material chamado resina bisacrílica, sendo um excelente auxiliar para previsão e análise do resultado final.

Nos casos onde o paciente possui receio cirúrgico, pode ser utilizada a técnica do Botox®. A toxina botulínica é aplicada nos lábios agindo de forma a impedir a contração local do músculo, porém, esse bloqueio é temporário e dura entre 3 a 4 meses.

Fonte: http://rsaude.com.br